Como Passar no Concurso em Primeiro lugar

Atualmente passar na tão sonhada vaga de um concurso público é o sonho de inúmeras pessoas, até mesmo pela crise que estamos vivendo atualmente em nosso país, garantir uma vaga de emprego onde se ganha bem e com a chance de praticamente nunca perder a vaga, é algo que é desejo de muita gente, não temos como negar.

Mas existem ainda pessoas que não somente estão satisfeitas em somente passar em uma simples vaga, algumas possuem o desejo de serem os primeiros em suas listas de aprovados. Se este é seu caso, você poderá acompanhar agora em nosso artigo, estratégias pelas quais muitos concurseiros utilizaram para serem aprovados em primeiro lugar em muitos dos concursos mais cobiçados e disputados em todo o país. Confira.

como passar em primeiro lugar no concurso

Como ser o primeiro?

Ao conseguir passar em um concorrido concurso público, fora a enorme alegria, você pode imaginar em como é a sensação de ser o primeiro classificado em uma tão imensa e concorrida lista? Em concursos como da Polícia Federal, Tribunal Regional do Trabalho, Policia Rodoviária Federa, Tribunal Regional Federal, Petrobrás, Receita Estadual do Rio de Janeiro e Ministério da Fazenda, é preciso ser realmente o melhor para chegar no topo de listas imensamente concorridas, e hoje os campeões de pontos nestes mesmos concursos irão revelar alguns dos segredos preparatórios que utilizaram para conseguir este lugar tão desejado.

Ao se formar no curso de Direito, João Fernandes, iniciou sua dedicação em estudos para concursos públicos. Como advogado concursado do IRB-Brasil Resseguros e também do SERPRO – Serviço Federal de Processamento de Dados. Foi também aprovado em diversos concursos, mas acabou não assumindo, como por exemplo, o concorrido advogado da Petrobrás Distribuidora e também da Dataprev. Mas em 2009, ano que o mesmo assumiu o posto de oficial de Justiça Avaliador, no TRT da 1ª Região, onde permaneceu por 4 anos. Para concursos como o de juiz do trabalho, manteve uma preparação por cerca de dois anos, porém, sua bagagem de concursos anteriores ajudou e muito neste longo processo. Mas o grande diferencial é que o jovem também trabalhava enquanto se preparava, o que significa que não estudava por muitas horas a fio.

Mas sempre tomou o cuidado de conseguir manter tanto o estudo como a atualização jurídica como constantes elementos e ainda regulares em todos os dias de sua vida. Estudava onde desse, seja em bibliotecas ou na escolha de um local simplesmente tranquilo. Sempre buscou esquecer do que acontecia no mundo exterior, principalmente o que passava com seu celular, durante os momentos que eram reservados para o estudo, eram somente o momento de extrema entrega, para poder aproveitar o máximo possível dos momentos de descontração.

Curso Preparatório

Também contou com ajuda de um curso preparatório, o Toga, no próprio Rio de Janeiro, por cerca de um ano e meio. Com certeza o que ajudou bastante ele afirma ter sido a pratica de fazer resumos, principalmente em momentos de efetuar breves revisões antes das provas. Quando erramos qualquer questão, ela deve ser encanara como uma etapa que não conseguiu ser superada e contar como aprendizado. O concurseiro afirma ter tido muitas lições em todas suas reprovações. Quando indagado sobre as dificuldades que encontrou no caminho, João afirma ter guardado todas, parafraseando Fernando Pessoa, e afirmando construir ainda um castelo com todas as decepções que encontrou durante este suado e longo percurso.

Certamente com este depoimento, vemos que para você conseguir ser o primeiro de sua lista de aprovações, você precisa saber exatamente o que deseja, se dedicar em tempo real para seus estudos, mesmo que não sejam durante o dia todo. Mesmo que você tenha outros tipos de obrigações e etc., você pode sim passar em primeiro lugar em muitos dos concursos. Basta somente acreditar em você e focar exatamente no que tanto deseja.

Não tenha medo, se inspire e consiga a vaga dos seus sonhos.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *