Concurso Sefaz SC 2018

Certamente a expectativa é enorme para a realização do concurso público da Secretária da Fazenda do Estado de Santa Catarina (Concurso SEFAZ SC 2018). Por conta de grande numero de cargos ainda vazios, fez com que o órgão esteja já em análise de um possível edital para este ano ainda!

Em 2017, a Secretária já havia falado algo sobre sua intenção em divulgar o edital de concurso SEFAZ/SC, com cerca de 40 vagas, conta com uma necessidade que é muito maior do que as vagas disponíveis.

Através de últimos levantamentos feitos, pela Gerência de Gestão de Pessoas, são cerca de 90 cargos em aberto para Auditor Fiscal da Receita Estadual de nível I. Terão de salário inicial R$ 18.088,22.

Para poder concorrer a uma das concorridas vagas, você terá de possuir diploma, devidamente registrado, como conclusão de curso de graduação de nível superior de licenciatura ou bacharelado em qualquer uma das áreas de formação, e que tenha sido fornecido por instituições de ensinos previamente reconhecidas pelo Ministério da Educação, terá também de ter no mínimo 18 anos, ser brasileiro ou ainda naturalizado e estar em pleno e de acordo com seus direitos políticos e civis como brasileiro.

A Diretoria de Administração Tributária, ainda informou que devida a automatização e também revisão de processos, pode ser que seja responsável pela redução de tal necessidade, o que quer dizer que a ideia atual do órgão é conseguir posicionar seus auditores em setores onde exista realmente a falta de pessoal.

Conteúdo das provas

As matérias que cairão nas provas:

– Língua Portuguesa

– Informática

– Matemática e Estatística Matemática

– Economia e Aspectos da Economia Catarinense

– Direito Civil, Penal e Empresarial

– Legislação Tributária de SC

– Direito Constitucional

– Direto Administrativo

– Direito Tributário

– Contabilidade

Último concurso SEFAZ 2017

O ultimo concurso teve a divulgação de 65 vagas para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual, porém do total, somente 45 foram destinadas mesmo ao cargo e 20 para o cargo de Tecnologia da Informação. Foram também reservadas 4 vagas para portadores de deficiência. O salario inicial era de R$ 10.778,00.

Foram aplicadas 3 tipos de provas, onde as mesmas eram compostas por questões de múltipla escolha em áreas de conhecimento específicos e gerais. Para se tornar habilitado, os candidatos precisam ter um total de ao menos 50% de pontos em cada uma das provas, e 60% em um total geral de todas as avaliações reunidas.

Fique ligado para a abertura do edital deste excelente concurso e saia na frente aplicando suas estratégias de estudo! Não perca tempo, não desista, continue sua linha de estudos e seja um dos aprovados deste esperado e concorrido concurso.

Como passar?

Para passar em um concurso tão concorrido como esse é necessário você ter um bom material de estudos. Na internet encontramos diversos sites que fazem avaliações gratuitas sobre os cursos preparatórios. Você pode saber, por exemplo, se o Estratégia Concurso é bom e também opinião sobre outros cursos do mercado.

Deixe abaixo o seu comentário!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *