Concurso Guarda municipal Maceió AL 2018

Com últimos concursos realizados somente em 2000, o Planejamento de concurso deverá muito em breve ser iniciado, finalmente!

E certamente com ele está a enorme expectativa para que realmente seja realizado o concurso público de Guarda Municipal de Alagoas (Concurso Guarda municipal  Maceió AL 2018). Já anunciado no fim do ultimo ano, pelo Secretário de Segurança Comunitária e Convívio Social de Maceió, o coronel Ivon Berto, o edital será em breve lançado.

Mesmo que ainda não exista um planejamento para a então abertura do edital, o que vem contando é o alto déficit de profissionais, então é bem provável que seja lançado muito em breve.

Concurso Guarda municipal Maceió AL 2018

Déficit no órgão acelera o concurso Guarda Municipal de Maceió AL 2018

O concurso Guarda Municipal de Maceió AL 2018 irá também servir como apoio de repor o alto déficit de profissionais deste cargo dentro do município. Com concursos realizados pela ultima vez em 2000, o município não conta com novas contratações efetivas desde então. Atualmente o quadro de servidores para esta mesma função não conta nem com 750 vagas completas.

Ivon afirmou, em recente entrevista para a TV Gazeta, mais precisamente no dia 19 de dezembro, que o município faz ajustes antes mesmo de lançar o concurso para servir de carência de profissionais. A Guarda conta atualmente com cerca de 700 profissionais, onde são distribuídos entre inspetores, subinspetores e guardas municipais. O secretario ainda disse, que brevemente também serão adquiridas outras conquistas para a mesma categoria, como por exemplo, o Plano de Cargos e Carreira, como também a implantação de um serviço voluntario, mas remunerado e também verba para fabricação de uniformes.

Atualmente uma equipe da própria secretaria está elaborando um projeto, para que possa ser encaminhado ao próprio poder executivo uma solicitação para que seja realmente realizado o concurso publico para a Guarda Municipal, haja vista que o ultimo tenha sido efetuado há 18 anos atrás.

Acesse também:

O concurso em si

O requisito que você precisa preencher para poder concorrer ao cargo de Guarda Municipal também ainda não foi revelado. Porém, o cargo possivelmente terá como exigência nível médio completo, e conhecimentos específicos ou experiência de ao menos 6 meses na função. Se você quer aumentar as suas chances de ser aprovado em primeiro lugar, o ideal é procurar por algum curso online que englobe todas as disciplinas do Edital. No blog Dicas Sobre Concursos o Guilherme Silveira fez uma análise completa falando se o Gran Cursos Online é bom mesmo, vale a pena você dar uma olhada.

O guarda terá de executar tarefas pertinentes à fiscalização de áreas e vigilância, efetuando as rondas e também desenvolvendo trabalhos que sejam de cunho da guarda municipal, como a manutenção da ordem e a promoção da Segurança. Terá de desenvolver serviços como patrulhamento, sempre visando a manutenção da segurança de áreas onde estiver previamente atuando, controlando a movimentação de pessoas, observar, restringir e proibir a permanência irregular, como avaliação de casos duvidosos em conjunto com os demais guardas municipais, colaborando para que ocorra a manutenção e a ordem da segurança.

Dando apoio logístico às ações e também em eventos da própria Prefeitura de Maceió; detectando possíveis anormalidades em instalações prediais, identificando possíveis falhas, verificação de ambiente e terminais de registro, e caso seja necessário intervindo para correção de algum tipo de problema ou como também providenciar algum tipo de socorro quando necessário. Prestação de atendimentos de emergência a funcionários ou integrantes da própria comunidade, atender os visitantes do município, identificar os assuntos, e caso haja a necessidade, encaminhar para os órgãos desejados.

Com certeza uma excelente oportunidade para quem aguarda este concurso há diversos anos! Esteja atento para a abertura do edital e boa sorte!

Acesse outras categorias do site:

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *